Receita: Bruschetta de Queijo Canastra Alpi com figos e mel


Receita Alpina Bruschetta de queijo canastra meia cura - Queijaria Alpi

As receitas mais simples são as mais surpreendentes. As bruschettas fazem parte da base da cozinha italiana, mas a verdade é que já rodaram o mundo e foram adquirindo características locais à medida que ultrapassavam diferentes fronteiras. Inspirados nesse movimento, nós da Queijaria Alpi, criamos este prato: as Bruschettas de Queijo Canastra Alpi, com figos e mel. Na prática, o que temos aqui é a soma de cinco simples ingredientes que juntos criam uma combinação verdadeiramente incrível.

Ingredientes (para 4 pessoas):

Tempo de preparo: 20 minutos

COMO FAZER:

  • Passo 1: Fatie o pão italiano em fatias com espessura de cerca de um dedo (2cm)
  • Passo 2: Em um tabuleiro de metal distribua os pães. Em paralelo, coloque o forno para pré-aquecer a 180 Cº por 5 minutos.
  • Passo 3: Corte o queijo canastra Alpi meia cura em lascas finas e reserve

Lascas de queijo canastra meia cura fatiado - Queijaria Alpi

  • Passo 4: Fatie os figos e reserve
  • Passo 5: Espalhe um fio de azeite sobre os pães já no tabuleiro, distribua as lascas de queijo e os figos. Em seguida passe um fio de mel sobre cada fatia de bruschetta e leve ao forno por 10 minutos.

Receita Alpina Bruschetta de queijo canastra meia cura e mel - Queijaria Alpi

  • Ao retirar as bruschettas do forno jogue uma pitada de sal a gosto e aproveite para moer um pouco de pimenta do reino. Se achar uma boa, passe mais um fio de azeite para deixar o prato ainda mais saboroso.

Uma prática comum entre os italianos é esfregar um dente de alho no pão antes de preparar a receita. Isso traz um leve sabor picante à bruschetta, que casa muito bem com o adocicado dos figos e do mel.

Ao sair do forno, o queijo canastra Alpi deverá estar ligeiramente derretido, com algumas pequenas crostas que se formam com o calor, trazendo uma crocância particular para o prato.

Deu vontade? Clique aqui para comprar o queijo canastra Alpi meia cura para sua receita no site da Queijaria e deixar tudo ainda mais incrível.

Queijo Canastra Alpi - Queijaria Alpi conheça nossos queijos


Inscreva-se para receber nossos e-mails

Novos produtos, promoções, conteúdo do blog e mais.