FAQ - Perguntas Frequentes
Sobre a Queijaria Alpi
1. Vocês são produtores de queijos?
Sim. Nossos queijos são produzidos em São Roque de Minas, em conjunto com uma fazenda parceira.
2. Vocês têm lojas físicas?
Não. Vendemos prioritariamente através da nossa loja online. Isso permite que mantenhamos nossos custos sob controle e um preço mais amigável para nossos clientes.
Pedidos
3. Quais os tipos de pagamento aceitos?
Aceitamos os principais cartões de crédito: Visa, MasterCard, American Express, entre outros. Também são aceitos pagamentos via boleto bancário.
4. O pagamento é seguro?
Sim. Todos os pagamentos são realizados via PagSeguro, uma das principais ferramentas de pagamento online do país. Todos os dados são criptografados com tecnologia de nível bancário.
5. Posso pedir para outra pessoa, e pagar com meu cartão?
Sim, claro! Basta preencher o endereço da outra pessoa nos campos de envio, e na hora de preencher os dados do cartão, usar suas próprias informações.
Cuidados com o produto
6. Devo ter algum cuidado especial com o queijo?
Sim. Costumamos dizer que o queijo é um alimento “vivo”, e deve ser tratado como tal. Para mais instruções veja como cuidar do seu queijo aqui.
Entregas, trocas e devoluções
7. Em quais estados vocês entregam?
Entregamos em todo o Brasil. Para garantir a entrega no menor tempo possível, permitindo que o produto chegue bem ao seu destino, todos os envios são sempre feitos via SEDEX. Priorizamos os envios às segundas, terças e quartas-feiras, para evitar que os queijos fiquem presos em algum armazém dos correios ao longo do final de semana.
8. Qual o prazo de entrega?
Nossas entregas respeitam o tempo do SEDEX, o que quer dizer que na maioria dos casos elas ocorrem em dois dias úteis após o despacho junto aos correios. Este prazo pode variar em alguns casos. Para as principais capitais a entrega pode ocorrer em menos de dois dias úteis.
9. Qual o valor da entrega?
O valor pode variar de acordo com a região. Basta adicionar os itens ao carrinho que antes do pagamento o valor da entrega para o endereço definido será calculado e informado.
10. Posso acompanhar/rastrear o progresso da entrega?
Sim. Cada pedido tem um número único que permite o acompanhamento através do site dos Correios. Você receberá este número assim que o produto for despachado.
11. Uma vez que recebi meu queijo, é possível trocá-lo?
Queremos todos os clientes 100% satisfeitos, assim sendo avaliamos caso a caso as necessidades de troca. Caso tenhamos cometido algum erro ou o produto tenha sido entregue estragado por uma responsabilidade nossa, basta entrar em contato que faremos de tudo para corrigir o problema.
12. Posso devolver meu produto após recebê-lo?
Caso o produto não tenha atendido à sua expectativa, será um prazer estornar a sua compra mediante a devolução do item comprado via SEDEX. Basta entrar em contato, que faremos de tudo para ajudá-lo. Por favor, nos informe sobre a sua intenção de devolver o produto em até 7 dias corridos após o recebimento. No caso de qualquer produto danificado, por favor nos avise em até 5 dias para que possamos preparar um novo envio com todos os custos por nossa conta.
Parcerias
13. Vocês têm interesse em parcerias comerciais?
Estamos sempre em busca de novas parcerias. Entre em contato para que possamos fazer algo juntos.
14. Quero revender seus produtos, o que devo fazer?
Revendemos nossos produtos em lojas selecionadas. Entre em contato para saber mais.
15. Quero desenvolver um produto em conjunto, é possível?
Sim, e será um prazer. Basta entrar em contato explicando o que você tem em mente.